WhatsApp para iOS ganha recurso para combater envio de fake news

Por Eduardo Hayashi | 06 de Agosto de 2018 às 10h27
Reprodução
Tudo sobre

WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar nesta segunda-feira (6) uma nova atualização para os usuários de iOS. Além das correções e otimizações habituais, o update possui foco no combate ao compartilhamento de fake news ou de fontes duvidosas no mensageiro.

Conforme a empresa por trás do popular aplicativo de mensagens já havia comentado no mês passado, o app para iPhones passará a limitar a função de encaminhamento de mensagens.

Assim que a mudança chegar a todos os usuários do iOS, o app permitirá o encaminhamento das mensagens para no máximo cinco conversas — sejam elas individuais ou em grupos. Outra alteração a ser observada, e que também possui a mesma finalidade, é que o botão de "encaminhamento rápido", geralmente posicionado ao lado dos conteúdos multimídia, foi removido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao que parece, esta atualização será liberada gradualmente para todos os usuários do WhatsApp no iOS. É importante ressaltar que tais limitações podem ser reformuladas ao longo do tempo, caso os desenvolvedores achem necessário.

Fonte: PhoneArenaWhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.