WhatsApp para iOS ganha atualização com diversas novidades; veja o que mudou

Por Redação | 26 de Julho de 2016 às 10h37

O mais popular aplicativo de mensagens do mundo ganhou uma nova atualização na sua versão para iOS. Com o update, o WhatsApp passa a contar com alguns novos recursos, como a possibilidade de aplicar zoom durante a gravação de um vídeo, enviar emojis gigantes e editar várias conversas de uma única vez. A nova versão do mensageiro já está disponível para download na App Store.

Uma das funções mais populares do WhatsApp é o compartilhamento de vídeos. Com a atualização, o aplicativo passa a permitir que os usuários possam gravar vídeos com zoom. Para utilizar essa função, basta mover o dedo para cima tocando na tela até chegar no zoom desejado. Essa função é semelhante a já existente em outros aplicativos, como o Snapchat.

Outra novidade que chegou ao mensageiro no iOS é a capacidade de enviar emojis grandes. Antes, apenas o emoji de coração, quando enviado sozinho, era exibido em tamanho família no mensageiro. Agora, todos os emojis poderão ser exibidos em tamanho grande quando enviados individualmente. Ao serem enviados juntamente com um texto, o emoji será exibido no tamanho tradicional.

Emoji Whatsapp

A atualização do app também trouxe a possibilidade de editar diversas conversas de uma única vez. Esse recurso já estava disponível no WhatsApp para Android, mas, no caso do iOS, trata-se de uma novidade. Assim, os usuários poderão selecionar vários chats ao mesmo tempo para apagá-los ou arquivá-los, tudo ao mesmo tempo. Por fim, ao acessar as configurações do app, os usuários iOS poderão acessar a opção WhatsApp Web/Desktop para ajustar suas opções de login e visualizar em quais dispositivos a conta está conectada.

Apesar de trazer diversas novidades, não foi dessa vez que os usuários receberam a tão aguardada função de videochamadas. Ainda não há previsão de quando esse recurso estará disponível no mensageiro.

Via MacRumors

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!