WhatsApp para Android recebe novo design baseado no Material Design

Por Redação | 14.04.2015 às 11:03

Cada vez mais aplicativos estão implementando o Material Design em seus layouts para o Android. O WhatsApp é o mais recente aplicativo a fazer tal modificação e já está dando as caras para muita gente com a interface toda remodelada e de acordo com as diretrizes estabelecidas pelo Google.

Logo na tela principal uma mudança marcante pode ser vista na cor da barra de título, que passou a ser verde escuro e continua a se misturar com as três guias principais do app. A versão 2.12.38 do mensageiro ainda traz novos botões na janela de bate-papo.

WhatsApp

Na tela de conversas, o aplicativo recebeu mudanças pequenas no menu de anexo e nas animações para abrir e fechar. Outra novidade são as notificações pop-up.

As informações de grupos e perfis agora possuem um design mais agradável, com a imagem de perfil em tamanho grande e a barra de título com a cor dominante da imagem.

WhatsApp

Para instalar a nova versão do WhatsApp é necessário visitar o site oficial do aplicativo e baixar o arquivo APK. Assim, a atualização é feita apenas manualmente, por enquanto. É importante lembrar de antes marcar a opção "fontes desconhecidas" no menu "Segurança" do seu sistema.

Via The Next Web

Fonte: http://thenextweb.com/apps/2015/04/14/whatsapp-for-android-gets-a-much-needed-material-design-makeover-bringing-cleaner-layouts-and-new-icons/