WhatsApp para Android recebe nova atualização

Por Redação | 15 de Maio de 2015 às 09h01

O aplicativo do WhatsApp para Android recebeu uma nova atualização nesta quarta-feira (13) e agora opera sua versão 2.12.84. Essa é a primeira atualização significativa desde o lançamento do recurso de chamada de voz no serviço de mensagens instantâneas.

Apesar do update ser considerado grande, nenhuma funcionalidade básica do app foi alterada e a grande novidade fica mesmo por conta da aplicação do chamado Material Design. A interface do WhatsApp agora segue as diretrizes de design adotadas há pouco tempo pelo Google, onde padrões de ícones, cores, animações, tipografia e hierarquias foram estabelecidas para unificar o visual dos apps da empresa.

As três guias da interface principal do WhatsApp (Ligações, Conversas e Contatos) agora se assemelham ao discador de dispositivos que rodam o Android 5.0 Lollipip, exceto pela cor, que possui um tom de verde mais escuro. Ícones renovados, ajustes de cor, novas animações na hora de anexar arquivos ou fotos e uma barra de status transparente fazem parte das alterações.

WhatsApp Update

Você pode buscar pela atualização na Google Play Store imediatamente, ou então esperar para que o aplicativo seja atualizado automaticamente com base no firmware do seu aparelho.

Em março deste ano o WhatsApp atingiu a marca de um bilhão de downloads em dispositivos Android. Poucos dias após a liberação do recurso de chamada de voz, o CEO da empresa, Jan Kuom, anunciou que o app já contava com mais de 800 milhões de usuários ativos no mês de abril.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.