WhatsApp para Android recebe nova atualização

Por Redação | 15 de Maio de 2015 às 09h01

O aplicativo do WhatsApp para Android recebeu uma nova atualização nesta quarta-feira (13) e agora opera sua versão 2.12.84. Essa é a primeira atualização significativa desde o lançamento do recurso de chamada de voz no serviço de mensagens instantâneas.

Apesar do update ser considerado grande, nenhuma funcionalidade básica do app foi alterada e a grande novidade fica mesmo por conta da aplicação do chamado Material Design. A interface do WhatsApp agora segue as diretrizes de design adotadas há pouco tempo pelo Google, onde padrões de ícones, cores, animações, tipografia e hierarquias foram estabelecidas para unificar o visual dos apps da empresa.

As três guias da interface principal do WhatsApp (Ligações, Conversas e Contatos) agora se assemelham ao discador de dispositivos que rodam o Android 5.0 Lollipip, exceto pela cor, que possui um tom de verde mais escuro. Ícones renovados, ajustes de cor, novas animações na hora de anexar arquivos ou fotos e uma barra de status transparente fazem parte das alterações.

WhatsApp Update

Você pode buscar pela atualização na Google Play Store imediatamente, ou então esperar para que o aplicativo seja atualizado automaticamente com base no firmware do seu aparelho.

Em março deste ano o WhatsApp atingiu a marca de um bilhão de downloads em dispositivos Android. Poucos dias após a liberação do recurso de chamada de voz, o CEO da empresa, Jan Kuom, anunciou que o app já contava com mais de 800 milhões de usuários ativos no mês de abril.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.