WhatsApp para Android é atualizado com emoji de dedo do meio e outras novidades

Por Redação | 25 de Agosto de 2015 às 11h40

O WhatsApp vem adicionando diversos recursos que melhoram significativamente a experiência de uso do serviço de mensagens. Em julho, uma versão Beta foi lançada recheada de novidades e agora elas chegam para todos os usuários através de uma atualização na Play Store.

A interface não muda em nada, mas agora você pode definir alertas personalizados para cada contato, silenciar aquela pessoa chata - de maneira similar ao que já é possível com os grupos - e marcar conversas já abertas como não lidas.

Silenciar um contato

Para silenciar um contato, basta abrir uma conversa e tocar no nome dele na barra de cima da tela. Em seguida, procure a opção "Silenciar" e escolha o período - 8 horas, 1 semana ou 1 ano. Para remover o silenciamento, basta retornar à mesma tela e tocar no mesmo item.

WHatsApp Silenciar

WhatsApp Silenciar contato

WhatsApp Silenciar contato

Definir notificações personalizadas

Se você recebe muitas mensagens e quer dar atenção especial a alguém, agora é possível definir um alerta personalizado para cada contato e você pode escolher não só o som como também um padrão de vibração e até a cor do LED de alerta.

WhatsApp Notificacoes

Marcar conversas como lidas ou não lidas

Essa função é bacana se você está com a lista cheia de conversas com novas mensagens. Ao invés de abrir uma a uma, é possível marcar cada conversa como lida. Para isso, basta tocar e segurar no item em questão e selecionar a opção no menu que irá surgir. É importante destacar que, ao fazer isso, a outra pessoa receberá a indicação azul de que você visualizou as mensagens.

WhatsApp marcar como lido

Mais bacana ainda que poder marcar algo como lido é poder marcar como não lido. O processo é o mesmo, bastando tocar e segurar a conversa.

Novos emojis

O app agora conta também com novos emojis! Com destaque para o dedo do meio e o spock. No entanto, vale ressaltar que, de acordo com nossos testes, usuários de iPhone não conseguem visualizar as figurinhas por enquanto. Pode ser que isso mude com a chegada do iOS 9 no próximo mês.

WhatsApp Emojis

Caso seu Android não tenha as atualizações configuradas para ocorrerem de forma automática, corra para a Play Store e atualize o aplicativo do WhatsApp.