Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp | Opção de "marcar como lido" nas notificações está chegando ao Android

Por| 31 de Julho de 2018 às 10h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre WhatsApp

É ótimo saber quando há novas mensagens no app de bate-papo, e as notificações são o principal recurso pra gente saber disso, mesmo que nem sempre seja possível respondê-las de imediato – além daquelas que a pessoa não deseja verificar por opção naquele no momento. Pensando nisso, usuários de WhatsApp estão aos poucos recebendo uma nova função no aplicativo: a opção de marcar as mensagens como lidas a partir das notificações.

A novidade foi avistada primeiro pela equipe do Android Police, que sugere que o novo recurso está sendo lançando apenas para alguns usuários, o que significa que nem todos poderão ver essa função em vigor ainda. Então, caso a opção não apareça nos próximos dias em seu WhatsApp, não precisa se preocupar, pois o botão “marcar como lido” pode estar em fase de testes ou pode ser um lançamento gradual.

A nova função não apenas descarta a mensagem que chegou, mas também marca que ela foi lida, o que significa que aparecerão aqueles dois riscos azuis na conversa, caso os usuários tenham esse recurso ativado. De toda forma, a opção de “marcar como lida” deverá ajudar quem recebe muitas notificações e/ou não deseja responder as mensagens de imediato.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police