WhatsApp | Opção de "marcar como lido" nas notificações está chegando ao Android

Por Jessica Pinheiro | 31 de Julho de 2018 às 10h40
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

WhatsApp

É ótimo saber quando há novas mensagens no app de bate-papo, e as notificações são o principal recurso pra gente saber disso, mesmo que nem sempre seja possível respondê-las de imediato – além daquelas que a pessoa não deseja verificar por opção naquele no momento. Pensando nisso, usuários de WhatsApp estão aos poucos recebendo uma nova função no aplicativo: a opção de marcar as mensagens como lidas a partir das notificações.

A novidade foi avistada primeiro pela equipe do Android Police, que sugere que o novo recurso está sendo lançando apenas para alguns usuários, o que significa que nem todos poderão ver essa função em vigor ainda. Então, caso a opção não apareça nos próximos dias em seu WhatsApp, não precisa se preocupar, pois o botão “marcar como lido” pode estar em fase de testes ou pode ser um lançamento gradual.

Opção "Mark As Read" (ou marcar como lido) deverá descartar a notificação da mensagem que chegou, como também irá exibir dois riscos azuis na conversa, indicando que ela foi, de fato, lida. (Imagem: Android Police)

A nova função não apenas descarta a mensagem que chegou, mas também marca que ela foi lida, o que significa que aparecerão aqueles dois riscos azuis na conversa, caso os usuários tenham esse recurso ativado. De toda forma, a opção de “marcar como lida” deverá ajudar quem recebe muitas notificações e/ou não deseja responder as mensagens de imediato.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.