Publicidade

WhatsApp no iOS 9.1 ganha função de resposta rápida no menu de notificação

Por| 29 de Outubro de 2015 às 16h39

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre WhatsApp

Usuários do WhatsApp que atualizarem seus iPhones para o iOS 9.1 terão uma novidade bastante prática: a versão do mensageiro para a nova versão do sistema mobile da Apple conta com um recurso de resposta rápida que pode ser utilizado diretamente do menu de notificação do iOS.

Implementada no último ano com o iOS 8, a função Quick Reply estava disponível apenas para o aplicativo de mensagens da própria Apple. A partir do iOS 9, o recurso foi ampliado para apps de terceiros, com o Facebook Messenger o Skype sendo os primeiros a aproveitar a novidade, que agora também é usufruída pelo WhatsApp.

Assim, não é preciso nem mesmo abrir o aplicativo para enviar uma resposta. Um pequeno campo surge diretamente na notificação de que uma nova mensagem chegou, então é só tocar sobre ele e redigir a sua réplica.

Continua após a publicidade

Nova função do WhatsApp no iOS 9.1. (Foto: Captura de tela/Canaltech)

Além disso, o WhatsApp adicionou algumas novidades para quem utiliza o aplicativo a partir de um Apple Watch rodando o watchOS 2.0.1, lançado recentemente. Agora, é possível usar funções de respostas predefinidas ou ditar uma mensagem para responder a algo que chega a você pelo app do mensageiro.

Fonte: Redmond Pie