Publicidade

WhatsApp libera atualização com recursos à la Snapchat

Por| 03 de Outubro de 2016 às 19h22

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Snapchat

Nesta segunda-feira (03), o WhatsApp anunciou o lançamento de uma atualização para seu aplicativo. O update é focado em oferecer aos usuários novas maneiras de editar suas fotos e vídeos no app.

Quem usa o Snapchat vai notar a semelhança: as novas funcionalidades de câmera do WhatsApp incluem a possibilidade de escrever e desenhar à mão livre sobre as imagens, além da adição de emojis e textos

A atualização traz ainda o suporte ao flash para melhorar as selfies tiradas dentro do aplicativo de troca de mensagens em condições de baixa luminosidade, bem como a capacidade de dar zoom ao capturar um vídeo apenas deslizando o dedo para cima ou para baixo. Um duplo toque na tela também permite alternar entre a câmera traseira e frontal.

Continua após a publicidade

Imagem: Divulgação

Apesar da inevitável comparação com o Snapchat, o WhatsApp já tem mais de 1 bilhão de usuários mensais espalhados pelo mundo. Muitas dessas pessoas não usam a rede social do fantasminha e, por isso, podem enxergar o update de hoje apenas como uma grande melhoria para o WhatsApp.

A novidade começou a ser liberada hoje para dispositivos Android e deve chegar em breve para usuários de iPhone.

Fonte: WhatsApp