WhatsApp lança recurso de chamadas de voz no BlackBerry 10

Por Redação | 27.04.2015 às 13:50
photo_camera Divulgação

Quase uma semana após chegar ao iOS, o recurso de chamadas de voz via WhatsApp agora está disponível também para os usuários de Blackberry 10 a partir da atualização v3.12.1.2 do aplicativo.

O recurso, que ainda está em fase de testes no iOS, sendo liberado aos poucos a todos os usuários nas próximas semanas, chega ao Blackberry 10 para qualquer um que fizer a atualização do aplicativo, disponível na loja de apps Blackberry World. Com isso, apenas usuários de Windows Phone ainda não contam com o serviço, mas a equipe responsável pelo app já está desenvolvendo a novidade para o sistema operacional.

A nova versão ainda traz algumas melhorias e correções de bugs em relação às últimas versões beta do WhatsApp, como pesquisa por mensagens individuais e chats, melhoria na escala de fontes e aumento dos mapas que aparecem ao compartilhar a localização. O aplicativo também oferece a possibilidade de escolher toques personalizados para as chamadas de voz.

Disponível desde março para os usuários de Android, o recurso de chamadas de voz do WhatsApp tem gerado uma polêmica. No começo do mês, cibercriminosos utilizaram o pretexto de teste do novo recurso para redirecionar usuários para sites malicioso através de um spam. Para as companhias de telecomunicações, é um outro incômodo: a diminuição no número de SMS's enviados fora de WhatsApp já causou um grande impacto financeiros para elas, e a tendência é que o uso do VOIP deva afetá-las ainda mais. A meta do WhatsApp é atingir 1.1 bilhão de usuários até o final deste ano.

Testamos o recurso de chamada de voz pelo Whatsapp. Você pode ler nossas impressões neste link.

Fonte: TechnoBuffalo