Publicidade

WhatsApp ganha novo beta com integração a funções do iOS 13

Por| 19 de Dezembro de 2019 às 19h40

Link copiado!

pixabay
pixabay
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp está com novo beta para usuários do iOS — e sim! Tem novidades a caminho! A primeira delas é que o app agora está sendo compilado usando o SDK do iOS 13. Assim, começa a ser integrado com as ferramentas do novo sistema operacional da Apple.

Com esta integração, o programa começa a aceitar interação com o touch háptico, além de começar a apresentar novos elementos de interface de usuário. Outra mudança simples é a que os mapas também aparecem em modo escuro, quando o app está configurado no dark mode do sistema.

Também por conta do iOS 13, agora há um modo de baixa utilização de dados, aproveitando as novas ferramentas do sistema operacional. A opção se liga sozinha quando a versão de economia de dados está ativa no iPhone. Ainda, esta função se desabilita automaticamente para baixar áudios dentro do WhatsApp.

Continua após a publicidade

Esta versão beta também adiciona ao programa a integração com os contatos do usuário. Dessa forma, quando se pretende compartilhar um arquivo qualquer no iOS, ele já abre o atalho para contatos ou grupos do WhatsApp. Tal função já existe no Android e deve chegar em breve ao iOS.

Por fim, o programa ganhou algumas outras mudanças menores. Uma delas é uma correção do número “999” para “999+” quando se tem além de 1.000 mensagens em uma mesma conversa.

A versão é nomeada como 2.20.10.23 e foi divulgada para usuários inscritos no programa de TestFlight. Ainda não há confirmação de quando a atualização pode ser lançada oficialmente para todos os usuários.

Fonte: WA Beta Info