Siga o @canaltech no instagram

WhatsApp facilita formatação de texto e permite enviar qualquer arquivo

Por Redação | 13 de Julho de 2017 às 14h11
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Uma série de atualizações que já eram lugar comum para os usuários da versão Beta do WhatsApp chegaram nesta semana a quem tem acesso apenas à versão final em seu celular. Em seu mais recente update, o mensageiro ganhou opções mais simples de formatação de texto, além da possibilidade de enviar qualquer tipo de arquivo e algumas mudanças na interface.

Vamos por partes, então, e falar inicialmente da principal mudança, que permite o envio de dados de qualquer formato entre os usuários. Antes, só era permitido fazer isso com imagens ou vídeos, e agora, documentos de toda espécie podem ser compartilhados pelos utilizadores, bastando usar a mesma ferramenta de anexos que já era usada para enviar fotos.

Entretanto, caso mandar imagens seja o seu negócio, a tarefa também ficou mais fácil. O WhatsApp reduziu o número de cliques necessários para fazer isso, mostrando as fotos e vídeos mais recentes, em ordem de data, na própria janela de chat, bastando que o usuário deslize o dado e vá selecionando os arquivos que deseja compartilhar com um contato.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
WhatsApp agora reúne mídias compartilhadas em um álbum único

E caso inúmeros deles sejam mandados de uma só vez, o WhatsApp é capaz de agrupá-los em um único álbum, reduzindo a poluição no chat. Agora, entretanto, isso acontece não apenas com imagens, mas com vídeos também, de forma a melhorar a organização no compartilhamento — e também facilitar a busca posterior pelas imagens trocadas entre os contatos.

O WhatsApp ganhou ainda a possibilidade de formatação de textos. Basta selecionar uma palavra ou frase e manter o dedo pressionado sobre ela para ver opções como negrito e itálico, que permitem dar mais ênfase a uma mensagem. Por fim, algumas mudanças de interface chegam à tela de chamadas de voz, dando mais ênfase à imagem do perfil do contato que está ligando e facilitando silenciar ou ignorar a chamada.

As atualizações são gratuitas e já estão disponíveis para os usuários de iOS e Android. Como sempre, claro, o update é liberado de forma segmentada para os usuários globais, então, caso ainda não tenha a recebido, isso deve acontecer ao longo dos próximos dias.

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.