WhatsApp, Facebook e Instagram são os apps sociais mais usados pelos brasileiros

Por Redação | 17 de Agosto de 2017 às 14h24

De acordo com os resultados do estudo CONECTAí Express, o WhatsApp, hoje, é o app de rede social mais utilizado pelos brasileiros. 91% dos usuários brazucas usam o mensageiro e, por “rede social”, a pesquisa considerou qualquer aplicativo que promova a interação social entre usuários, incluindo, portanto, mensageiros e serviços de blog.

Na sequência, aparece o Facebook em segundo lugar, sendo usado por 86% da população nacional que tem acesso à internet por meio do smartphone. Em terceiro lugar está o Instagram, seguido pelo Messenger e pelo Twitter.

Confira o ranking completo:

A pesquisa ouviu dois mil usuários de smartphones e tablets no mês de junho de 2017, contando com a plataforma de pesquisas da Conecta, que avalia o comportamento dos brasileiros na rede de três em três meses, a fim de bolar um relatório atualizado e completo sobre o tema. E, com base nos resultados, confirmamos que Mark Zuckerberg reina também por aqui, já que os quatro apps mais usados pelos brasileiros fazem parte de sua empresa, que, ou os desenvolveu, ou os comprou após o sucesso.