Publicidade

WhatsApp estende suporte a aparelhos antigos da Nokia e BlackBerry até julho

Por| 05 de Dezembro de 2016 às 10h18

Link copiado!

WhatsApp estende suporte a aparelhos antigos da Nokia e BlackBerry até julho
WhatsApp estende suporte a aparelhos antigos da Nokia e BlackBerry até julho
Tudo sobre Nokia

O WhatsApp vai parar de funcionar em celulares mais antigos a partir de 31 de dezembro. Contudo, quem utiliza Nokia S40, Symbian S60 e BlackBerry rodando o BB OS, incluindo o BB10, recebeu uma colher de chá e tanto.

Nesta segunda-feira (05), o mensageiro instantâneo confirmou a extensão do suporte a esses três aparelhos até o dia 30 de junho de 2017. Isso significa que as pessoas que ainda não trocaram seus aparelhos por modelos mais recentes terão um tempo a mais para juntar as moedas e comprar nem que seja o smartphone mais barato do mundo.

Apesar da aliviada, o WhatsApp informou que mantém a decisão de fazer seu app não funcionar mais no Android 2.3 Gingerbread e inferiores, Windows Phone 7 e iOS 6 a partir do fim deste ano. A empresa diz que os aparelhos com esses sistemas não são mais capazes de suportar as novidades que o WhatsApp vem recebendo nos últimos tempos e que o esforço empregado para adaptar o app a eles não é mais viável.

Claro que a decisão causou controvérsia e muita gente vem reclamando que trocar de telefone não é uma opção. Há quem sugira, inclusive, que o mensageiro libere uma versão "Lite" para aqueles que não têm condições financeiras de bancar um novo smartphone e que gostariam de continuar utilizando o aplicativo.

Continua após a publicidade

Mesmo que o WhatsApp ganhe uma versão "Lite", isso não deve acontecer tão cedo - afinal de contas, não há qualquer rumor sobre tal possibilidade - e o ideal é mesmo ir juntando uns trocados para trocar de aparelho até julho. Ou simplesmente adotar um novo app.

Fonte: The Next Web