WhatsApp estende suporte a aparelhos antigos da Nokia e BlackBerry até julho

Por Redação | 05 de Dezembro de 2016 às 10h18

O WhatsApp vai parar de funcionar em celulares mais antigos a partir de 31 de dezembro. Contudo, quem utiliza Nokia S40, Symbian S60 e BlackBerry rodando o BB OS, incluindo o BB10, recebeu uma colher de chá e tanto.

Nesta segunda-feira (05), o mensageiro instantâneo confirmou a extensão do suporte a esses três aparelhos até o dia 30 de junho de 2017. Isso significa que as pessoas que ainda não trocaram seus aparelhos por modelos mais recentes terão um tempo a mais para juntar as moedas e comprar nem que seja o smartphone mais barato do mundo.

Apesar da aliviada, o WhatsApp informou que mantém a decisão de fazer seu app não funcionar mais no Android 2.3 Gingerbread e inferiores, Windows Phone 7 e iOS 6 a partir do fim deste ano. A empresa diz que os aparelhos com esses sistemas não são mais capazes de suportar as novidades que o WhatsApp vem recebendo nos últimos tempos e que o esforço empregado para adaptar o app a eles não é mais viável.

Claro que a decisão causou controvérsia e muita gente vem reclamando que trocar de telefone não é uma opção. Há quem sugira, inclusive, que o mensageiro libere uma versão "Lite" para aqueles que não têm condições financeiras de bancar um novo smartphone e que gostariam de continuar utilizando o aplicativo.

Mesmo que o WhatsApp ganhe uma versão "Lite", isso não deve acontecer tão cedo - afinal de contas, não há qualquer rumor sobre tal possibilidade - e o ideal é mesmo ir juntando uns trocados para trocar de aparelho até julho. Ou simplesmente adotar um novo app.

Via The Next Web

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!