Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp estaria testando função de gravar áudio sem manter botão pressionado

Por| 07 de Agosto de 2017 às 18h35

Link copiado!

WhatsApp estaria testando função de gravar áudio sem manter botão pressionado
WhatsApp estaria testando função de gravar áudio sem manter botão pressionado
Tudo sobre WhatsApp

Mais um novo recurso do WhatsApp parece estar saindo do forno. De acordo com um par de tuítes do site WABetaInfo, uma alteração significativa na maneira como enviamos áudio pelo mensageiro pode surgir nas próximas atualizações no Android. 

Trata-se da possibilidade de gravar mensagens de áudio sem precisar ficar segurando o botão do microfone na tela. A novidade suportaria até 15 minutos de áudio gravados desta maneira, inclusive permitindo que o usuário saia da janela ativa do aplicativo e acesse outros apps enquanto grava sua voz. Para terminar, basta voltar ao WhatsApp e pressionar novamente o botão.

WhatsApp beta for Android 2.17.290: it's now possible to record an audio message in background (Attach media> Audio > Record with WhatsApp). pic.twitter.com/Tb0cHO2mKf — WABetaInfo (@WABetaInfo) August 3, 2017

A novidade vem a calhar para os mais ocupados, já que não será necessário ocupar uma das mãos para segurar o telefone ou ficar pressionando o botão de gravação de voz. 

Continua após a publicidade
Attach Media > Audio > Record with WhatsApp.Now it works in background. pic.twitter.com/vYc7sBfDt0 — WABetaInfo (@WABetaInfo) August 3, 2017

Por enquanto, vamos tratar a informação como rumor, pois afinal de contas, nenhum posicionamento oficial foi dado pelo WhatsApp até o momento. Não se sabe quando nem se o tal recurso chegará às próximas versões beta do WhatsApp para Android — mas seria muito interessante se isso fosse algo prestes a se tornar realidade, não é mesmo?

Fonte: WABetaInfo (Twitter), via Los Andes