WhatsApp está testando Status coloridos parecidos com posts do Facebook

Por Redação | 04 de Agosto de 2017 às 12h33

Sabe aquele tipo diferentão de publicação que o Facebook oferece, com fundos coloridos e fontes maiores? Pois o WhatsApp está testando algo parecido, mas não na troca de mensagens, e sim na funcionalidade Status (similar ao Stories, do Instagram).

A novidade está sendo implementada para tentar impulsionar o uso da ferramenta, que concorre diretamente com pesos-pesado como Instagram, Facebook, Messenger e Snapchat. A maioria das pessoas, atualmente, está preferindo a funcionalidade do Instagram ou o Snapchat. E o recurso no WhatsApp é pouco utilizado, ao menos por enquanto.

Ao abrir um novo Status no app, quando a nova ferramenta chegar a todos, bastará tocar em um botãozinho localizado na parte inferior da tela para escolher a cor do fundo da mensagem, bem como fonte, tamanho e emojis.

Por enquanto, ainda não se sabe se a novidade será, de fato, implementada para todos os usuários ou se é apenas um teste sem pretensão de se tornar realidade. Mas, caso o WhatsApp realmente deseje fazer do Status algo relevante, precisará acompanhar os recursos que a concorrência oferece.

Fonte: Android Police

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.