WhatsApp está testando recurso que integra app com a conta do Instagram

Por Rafael Arbulu | 18 de Outubro de 2018 às 10h45
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

O WhatsApp continua testando novas funções por baixo dos panos e algumas delas devem aparecer no seu app — seja ele Android, iOS ou Windows Phone — ainda nesta quinta-feira, dia 18.

O WABetaInfo revelou que o mensageiro está testando dois novos modos, chamados de “Silent Mode” e “Vacation Mode”. Eles servem para o mesmo propósito, ou seja, impedir que novas notificações de mensagens cheguem a você caso venham de chats colocados no “mute” (pense naquele grupo que fala incessantemente). O Silent Mode já deve estar disponível no seu app: você pode confirmar isso em “Configurações > Notificações”. Já o “Vacation Mode” ainda está em testes.

A maior novidade — e que, infelizmente, ainda está em fase de desenvolvimento — é a integração de contas com seus perfis em redes sociais. Inicialmente, apenas o Instagram estará disponível, mas como ambas plataformas pertencem ao Facebook, não é difícil imaginar que a rede social de Mark Zuckerberg também apareça na função em breve. O propósito disso ainda é desconhecido, porém há espaço para especular diversos usos da função, como recuperar contas ou compartilhar novidades de maneira automatizada nas redes (algo muito comum em perfis corporativos).

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.
WhatsApp está testando função que integra o app à sua conta no Instagram (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
Uma função em testes permitirá que você evite notificações de grupos de chats que estejam no "mudo" (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Outra novidade, ainda que minoritária e, por ora, exclusiva para o iOS, é a extensão de notificações. Com ela, o usuário poderá ver previews de imagens que lhe forem enviadas diretamente da aba de notificações, caso o recurso de auto download esteja desativado. Mais além, o WhatsApp poderá, em breve, reconhecer e alertar o usuário sobre links suspeitos.

As novidades começam a ser disponibilizadas hoje e devem aparecer no seu app gradualmente ao longo do mês de outubro.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.