Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp está testando nova forma de enviar aúdios

Por| 16 de Novembro de 2017 às 12h08

Link copiado!

WhatsApp está testando nova forma de enviar aúdios
WhatsApp está testando nova forma de enviar aúdios
Tudo sobre WhatsApp

Se você faz parte daquele grupo de pessoas que gosta de enviar áudios de longa duração pelo WhatsApp, e com certeza já teve dores nos dedos ao mandar aquele papo reto de 5 minutos segurando o botão, saiba que a empresa está pensando em você.

O sistema push-to-talk foi lançado como funcionalidade de envio de áudios em 2013 pelo mensageiro, e desde então é necessário segurar o botão enquanto falamos para poder salvar um áudio e enviá-lo. 

Agora, uma nova interface está sendo testada pelo WhatsApp. Nela, assim que se inicia a gravação de um áudio, um botão "deslizável" aparece para o usuário poder bloquear a operação. Dessa forma, o seu dedo fica livre e você poderá utilizar o seu aparelho de uma forma natural e sem riscos ortopédicos, além de poder navegar entre suas mensagens normalmente enquanto fala.

Continua após a publicidade

Contudo, ainda existem certas limitações. Ao que tudo indica, ainda não seria possível ver vídeos, fotos ou digitar textos no aplicativo enquanto o áudio é gravado, além da impossibilidade de alternar para outras conversas. 

A funcionalidade deve estar disponível para todos os usuários em atualizações futuras.

Fonte: The Next Web,  WABeta Info