Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp está se preparando contra bloqueios de operadoras

Por| 02 de Outubro de 2015 às 14h07

Link copiado!

WhatsApp está se preparando contra bloqueios de operadoras
WhatsApp está se preparando contra bloqueios de operadoras
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp parece estar se preparando para lidar com bloqueios e restrições de operadoras ao seu serviço. Na Itália, a empresa está pedindo para que sua comunidade traduza algumas mensagens de erro que indicarão quando parte de seus serviços deixarão de funcionar por conta das restrições das operadoras telefônicas.

Uma parcela dos usuários que colaboram com o programa de traduções do WhatsApp para o idioma italiano recebeu um email em que é solicitada a tradução das seguintes cinco frases:

  • Não foi possível efetuar a ligação pois sua operadora não permite ligações pelo WhatsApp. Tente se conectar ao Wi-Fi e ligue novamente.
  • Não foi possível efetuar a ligação porque seu celular está conectado a uma rede que não permite ligações pelo WhatsApp. Conecte-se a uma rede diferente ou desligue o Wi-Fi.
  • Sua operadora não permite realizar chamadas pelo WhatsApp. Tente mudar para outra operadora, ou se conectar a uma rede Wi-Fi.
  • Sua rede Wi-Fi não suporta a realização de chamadas pelo WhatsApp. Tente trocar de rede ou deligar seu Wi-Fi e use seu plano de dados móveis.
  • A operadora de celular [nome] ou rede Wi-Fi não permite a realização de chamadas pelo WhatsApp.

A polêmica sobre o serviço de chamadas por voz do WhatsApp em diversos países tem levado as operadoras a se posicionarem contra o aplicativo.

Continua após a publicidade

No Brasil, a Vivo foi contra o serviço quando o presidente da empresa, Amos Genish, afirmou que o WhatsApp funciona como uma "operadora pirata". Conversas sobre uma possível regulamentação do aplicativo estão em andamento. Uma das ideias é que as operadoras cobrem uma taxa de cadastro dos usuários para que eles possam utilizar chamadas por voz no app, visto que elas mesmas pagam à Anatel uma taxa anual para manter os números dos celulares ativos.

Apesar das manifestações, ainda não existe nenhuma decisão da justiça brasileira que restrinja a utilização dos serviços do WhatsApp. No entanto, caso isso aconteça por aqui, ou em qualquer parte do mundo, o serviço de mensagens espera estar preparado para avisar os usuários sobre os bloqueios.

Fonte: Aggiornamenti Lumia