WhatsApp ficou fora do ar em várias regiões do mundo nesta quinta (31)

Por Redação | 31 de Agosto de 2017 às 13h19

Na manhã desta quinta-feira (31), o WhatsApp parou de funcionar repentinamente para diversos usuários. Relatos do bug começaram a surgir nas redes sociais e continuam "pipocando" no Twitter até o momento da redação desta nota.

Aparentemente, o problema está afetando uma maior quantidade de usuários da América Latina, incluindo brasileiros, mas há reclamações em outros idomas também:

O site britânico The Independent publicou, há quatro horas, que o mensageiro estava completamente parado no país, informando, ainda, que o problema já se extendia para toda a Europa, México e Brasil, com casos isolados em outras regiões.

Ainda não sabemos o que causou a queda no serviço neste dia, mas, normalmente, quando o WhatsApp cai, o serviço é retomado rapidamente. No entanto, enquanto o problema persiste, uma alternativa para se manter conectado com seus amigos e contatos profissionais é o Telegram, além do Facebook Messenger.

Ainda assim, o humor ácido do brasileiro no Twitter permanece mesmo em momentos de pânico digital, e algumas pessoas estão aproveitando para lamentar, com requintes de bom humor, que não percebem quando o "Whats" sai do ar, já que não recebem tantas mensagens assim:

Já esta usuária decidiu aproveitar o bug como desculpa por deixar as pessoas aguardando eternamente uma resposta:

E você, leitor, está com o seu WhatsApp fora do ar? Há quanto tempo?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.