WhatsApp enfrenta instabilidade no início desta terça-feira

Por Patrícia Gnipper | 26 de Janeiro de 2016 às 00h52

Desde a meia-noite desta terça-feira (26), usuários do WhatsApp começaram a postar nas redes sociais reclamações sobre instabilidades e interrupções no funcionamento do serviço. O WhatsApp é o aplicativo de mensagens de texto, voz e troca de arquivos mais utilizado dos tempos atuais, e cada vez que ele sai do ar as reclamações (e piadinhas) surgem quase que instantaneamente em outros canais de comunicação.

Quem utiliza o aplicativo em um dispositivo com Android tenta enviar mensagens, mas o status não sai do “reloginho”, que significa que a mensagem está aguardando para ser enviada assim que possível. Já nos aparelhos com iOS, o app sequer consegue conexão.

WhatsApp falha Android
WhatsApp falha iOS

Recentemente, o app ficou várias horas offline após uma decisão da justiça obrigar a interrupção da conexão com o mensageiro por conta de uma investigação oficial. No entanto, dessa vez ainda não sabemos quanto tempo o app ficará sem funcionar e nem os motivos que causaram o problema. Acompanhe o Canaltech para mais informações assim que as tivermos!

Atualização: ao que parece, o mensageiro voltou ao normal ainda nesta madrugada, por volta de 2h.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.