WhatsApp é o aplicativo preferido entre os usuários brasileiros

Por Redação | 03.05.2016 às 07:32

Grande parte dos usuários do WhatsApp estão reclamando do bloqueio do aplicativo que aconteceu nesta segunda-feira (2) em todo o Brasil. Apesar da decisão ter previsão de duração de apenas 72 horas, o impacto da determinação entre os brasileiros não é pequeno.

Toda a polêmica da suspensão que ronda as redes sociais tem, na verdade, uma explicação bastante simples. Em pesquisa realizada ao longo do mês de abril deste ano, foi descoberto que o WhatsApp é o aplicativo favorito dos brasileiros. Quando questionados sobre o app que instalariam, caso só pudessem escolher um, 48% dos entrevistados optaram pelo WhatsApp. Além disso, foi descoberto que o aplicativo de mensagens instantâneas está na tela principal de 78,3% dos aparelhos no Brasil, o que demonstra a preferência dos usuários.

As informações foram obtidas como parte da terceira edição da pesquisa "Panorama Mobile Time/Opinion Box – Uso de Apps no Brasil", que levou em conta dados obtidos de quase 2 mil usuários de smartphones. Outros resultados serão apresentados nesta terça-feira (03) no 15º Tela Viva Móvel, evento que trata do mercado de conteúdo para dispositivos móveis e que acontecerá em São Paulo entre os dias até a quarta-feira, dia 4 de maio.

Fonte: TeleTime