WhatsApp vai financiar 20 pesquisas sobre fake news

Por Redação | 04 de Julho de 2018 às 17h43
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

WhatsApp

Em resposta aos vários linchamentos ocorridos recentemente na Índia por veiculação de notícias falsas, o WhatsApp decidiu patrocinar pesquisas relacionadas à desinformação e à propagação das fake news. Premiações de US$ 50 mil (cerca de R$ 195 mil) devem ser distribuídas aos autores de 20 projetos selecionados pela equipe do aplicativo.

Segundo o blog oficial do WhatsApp, será dada preferência a projetos desenvolvidos de forma independente. Além disso, também têm prioridade pesquisadores com doutorado em áreas sociais voltadas à análise de interações sociais ocorridas em ambiente online. Os selecionados serão então convidados a participar de oficinas realizadas pela empresa, ganhando também suporte da equipe do WhatsApp para a condução das pesquisas – embora deva ser concedida ao profissional total autonomia para tocar o projeto.

“O WhatsApp se importa com a segurança de seus usuários e vem buscando aprofundar sua compreensão a respeito de problemas de segurança que as pessoas venham a enfrentar no aplicativo”, disse um representante do app em postagem no Blog do Whatsapp. “Queremos também entender o que mais pode ser feito dentro do WhatsApp e através de parcerias com a sociedade civil para abordarmos estes problemas.”

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Candidatos ao Prêmio de Pesquisa WhatsApp podem obter mais informações no blog oficial do aplicativo.

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.