Publicidade

WhatsApp deixará de funcionar em vários smartphones; saiba quais

Por| 13 de Junho de 2017 às 16h03

Link copiado!

WhatsApp deixará de funcionar em vários smartphones; saiba quais
WhatsApp deixará de funcionar em vários smartphones; saiba quais
Tudo sobre WhatsApp

No ano passado, o WhatsApp havia anunciado que deixaria de oferecer suporte para alguns smartphones com versões antigas de sistemas operacionais. De acordo com o aplicativo, softwares antigos não garantem a segurança necessária para a sua execução e não contam com recursos suficientes para as melhorias que serão implantadas. Isso significa que os proprietários de aparelhos com plataformas mais antigas terão de dar adeus ao mensageiro.

"Olhando para o futuro, mirando os próximos sete anos, queremos concentrar nossos esforços nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam", escreveu a companhia em seu blog. Para continuar fazendo uso do aplicativo sem maiores problemas, a indicação é que o usuário mantenha o sistema operacional do aparelho sempre atualizado.

De acordo com as informações, a partir do dia 30 de junho o WhatsApp deixará de funcionar nas seguintes plataformas:

Continua após a publicidade

"Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro. Esta foi uma decisão difícil de ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com família, amigos e entes queridos utilizando o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual para que possa continuar usando o WhatsApp", finalizou o mensageiro.

Fonte: WhatsApp