WhatsApp começa a testar links públicos de convites para grupos

Por Redação | 27.09.2016 às 09:39 - atualizado em 27.09.2016 às 13:50

O WhatsApp lançou nesta terça-feira (27) mais uma versão Beta de seu app para Android que não só corrige vários problemas, como também adiciona a possibilidade de convidar contatos para um grupo através de links compartilháveis.

A funcionalidade é válida para todos os administradores de um grupo. Com a versão 2.16.281 instalada em seu dispositivo Android, eles poderão tocar em um novo botão localizado na parte superior da tela do grupo, chamado "Convidar para o grupo via link".

Novo botão aparece na parte superior da tela de convite nos grupos do WhatsApp

Novo botão aparece na parte superior da tela de convite nos grupos do WhatsApp

Ao fazer isso, um link único é gerado e pode ser compartilhado com seus contatos de três maneiras diferentes: via apps de terceiros, QR Code ou tag NFC. O barato disso é que basta você disparar esse link em broadcast numa lista de e-mail, por exemplo, com as pessoas que você quer chamar para o grupo, sem ter de convidá-las uma a uma.

Os links permanecerão ativos até que o administrador o revogue, impedindo que outras pessoas possam utilizá-lo para participar da conversa no grupo.

Links públicos podem ser compartilhados de três formas diferentes

Links públicos podem ser compartilhados de três formas diferentes (Imagem: Reprodução / AndroidPolice)

A novidade já está disponível para todos os inscritos no programa Beta do WhatsApp. Se você for um deles, vá até a Play Store para atualizar o app e ter essa nova funcionalidade no seu Android. Agora se você é um mero mortal, terá de esperar alguns dias, talvez semanas, até que ela chegue à versão final do mensageiro instantâneo.

Via Lifehacker, TNW