WhatsApp chega a 900 milhões de usuários ativos por mês

Por Redação | 04 de Setembro de 2015 às 11h32

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais popular do mundo e nem mesmo o Messenger, que conta com o respaldo e lobby do Facebook, é capaz de superar o número de usuários do mensageiro. Em abril deste ano, foi anunciado que o WhatsApp contava com 800 milhões de usuários ativos por mês. No entanto, esse número tem crescido num ritmo bastante acelerado desde então.

Segundo os últimos dados revelados nesta sexta-feira (04), o WhatsApp agora conta com surpreendentes 900 milhões de usuários ativos mensalmente. Isso mostra que em apenas cinco meses o aplicativo acrescentou 100 milhões de novos usuários à sua base. Sendo assim, a média de crescimento do mensageiro instantâneo nos últimos cinco meses chega a 20 milhões de novos utilizadores por mês. Tendo em vista que o app já está no mercado há alguns anos e a probabilidade de crescimento baixo é natural para qualquer serviço após algum tempo no mercado, este número é excelente.

O WhatsApp foi adquirido em 2014 pelo Facebook e Mark Zuckerberg acreditava que o app poderia chegar a 2 ou 3 bilhões de usuários, embora ainda esteja muito longe disso acontecer. No entanto, com essa taxa de crescimento, poderemos ver o aplicativo ultrapassar a marca de 1 bilhão de usuários ainda neste ano ou no início de 2016.

No momento, o WhatsApp ainda depende exclusivamente de sua taxa de assinatura mensal e não há planos para rentabilizar ainda mais o serviço, algo que deve acontecer num futuro próximo, mas de maneira que não prejudique a experiência do usuário. Apesar disso, atualmente o WhatsApp já pode gerar US$ 900 milhões por ano, tendo em mente que cada um dos usuários pague a taxa de US$ 0,99 para utilizar o serviço.

Via Ubergizmo

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2015/09/whatsapp-monthly-active-users-900m/?utm_source=mainrss

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.