WhatsApp Business marcará perfis como "verificados" e "confirmados"

Por Redação | 08 de Dezembro de 2017 às 09h58
WMM easy
Tudo sobre

WhatsApp

A página de FAQ do WhatsApp acaba de ser atualizada, e agora traz mais informações sobre o WhatsApp Business, versão corporativa do mensageiro. As contas ali cadastradas terão em seu perfil um emblema diferente para quando o perfil for verificado, apenas confirmado, ou nenhuma das duas opções.

Anunciado em outubro, o app funcionará em paralelo com o WhatsApp tradicional, podendo ser instalado no mesmo aparelho. A ideia é que as pessoas consigam, enfim, separar a vida pessoal da profissional no que diz respeito ao uso do mensageiro, que exige um número de telefone para funcionar. Esse número para a versão Business pode ser outro celular, ou também um telefone fixo, que será devidamente confirmado pelo WhatsApp para a emissão do emblema.

Isso porque uma conta que foi verificada passa mais credibilidade ao usuário que estiver entrando em contato, já que, somente batendo o olho no perfil corporativo, já sabe que aquela conta é mesmo autêntica. Já o perfil do tipo "confirmado" recebe um emblema diferente para quando o WhatsApp somente conseguir confirmar que aquele número de telefone é da empresa que diz ser, sendo este um status um pouco abaixo do "verificado". O outro status possível é o "conta corporativa", fornecido para os perfis que ainda não tiveram seus dados confirmados e tampouco verificados.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O WhatsApp Business já vem sendo testado por um número limitado de empresas, que podem baixar o app pela Play Store, onde ficará disponível quando chegar para o público geral. Entre suas vantagens, além de separar vidas profissional e pessoal, estão tradução simultânea da conversação, respostas automáticas e estatísticas de atendimento.

Fonte: WhatsApp

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.