WhatsApp Beta para Windows ganha recurso de edição de vídeos

Por Redação | 21.03.2016 às 09:29

A versão Beta do WhatsApp para as plataformas Windows Phone e Windows 10 tem recebido recursos e melhorias consideráveis recentemente. A mais nova delas é a possibilidade de editar vídeos antes de enviá-los para seus contatos. A versão que conta com essa novidade é a 2.12.338.

Quando o usuário selecionar um vídeo para enviá-lo a um contato, a opção para edição estará disponibilizada na parte superior do vídeo selecionado. Nessa opção, o usuário poderá escolher o intervalo de quadros para realizar o recorte desejado e, assim, diminuir o tamanho do arquivo final.

A nova função dispensará a utilização de outros aplicativos de edição de vídeos. Além disso, ajudará os usuários a economizarem o pacote de internet utilizado, visto que poderão enviar apenas um trecho específico do vídeo, que será menor do que a versão original.

Além do suporte à edição de vídeos, o WhatsApp Beta também trouxe uma outra pequena mudança. O ícone de informações de envio e cancelamento agora é exibido em um círculo com um X. Ao cancelar o envio de um vídeo para um contato, o usuário pode reativá-lo através de um ícone de seta que aparece no lugar do X.

Como as novidades já chegaram à versão beta do WhatsApp, é de se esperar que dentro dos próximos dias as versões oficiais ganhem as duas novidades mencionadas acima.

Fonte: Aggiornamenti

Fonte: http://www.ubergizmo.com/2016/03/whatsapp-beta-for-windows-introduces-video-trimmer/?utm_source=mainrss