WhatsApp Beta para Android permite editar mensagens enviadas

Por Redação | 23.01.2017 às 18:41
photo_camera Divulgação

A tão esperada opção de remover mensagens enviadas no WhatsApp pode finalmente vir em uma futura atualização do aplicativo para Android. O mais novo indício de que isso pode acontecer chegou com a nova atualização da versão beta do serviço para o sistema operacional do Google.

O WhatsApp Beta, que recebe recursos inéditos da aplicação com antecedência em relação à versão normal do app, já conta com a novidade. A informação foi divulgada no twitter do blog WABetaInfo, que chegou a colocar uma imagem de uma mensagem removida de uma conversa. Na foto é possível ver uma mensagem com uma observação dizendo "postagem revogada" logo abaixo.

Apesar do blog ter postado a imagem, o recurso ainda não está totalmente operacional na versão Beta do WhatsApp. Entretanto, o botão de edição já aparece quando o usuário seleciona um texto.

Com a novidade, agora os usuários do beta do WhatsApp no Android deixaram de ficar para trás. Para os usuários de iOS, o beta do serviço já tinha esta funcionalidade desde dezembro do ano passado.

Tanto para o Android quanto para o iPhone, para revogar uma mensagem é preciso pressionar o botão "editar" para alterar uma mensagem ou apagá-la. Porém, caso o seu contato já tenha visto a mensagem, o conteúdo vai aparecer como "revogado". Caso a mensagem ainda não tenha sido vista, ela é cancelada.

Se você é usuário de Android e está interessado em experimentar o novo recurso, é possível baixar o WhatsApp neste link. Vale lembrar que, por ser uma versão de testes, ele pode não ter a mesma estabilidade que a aplicação normal.

Fonte: Twitter