WhatsApp Beta ganha novos recursos, incluindo stickers e emojis maiores

Por Redação | 09.09.2016 às 09:51

O WhatsApp adicionou alguns novos recursos em sua versão beta do app nesta sexta-feira (09). Agora, os usuários do WhatsApp Beta para Android poderão contar com diversas novidades. A versão 2.16.262 do aplicativo traz zoom digital na câmera nativa do app, flash para selfies, stickers, emojis maiores, entre outras novas funcionalidades.

Flash para selfies e zoom em gravações

A partir da nova versão, os usuários contam com um flash para ajudar a iluminar as selfies em locais escuros. Para isso, a tela do aparelho fica branca quando o usuário tira uma foto a partir da câmera do aplicativo. Já nas gravações em vídeo, há uma grande similaridade com o que já acontece no Snapchat. É possível deslizar o dedo para cima para ativar o zoom digital, aproximando a gravação, ou deslizar para baixo para retroceder a aproximação.

Vale ressaltar que o recurso funciona apenas na câmera do WhatsApp Beta, ou seja, é preciso tocar no ícone de câmera do aplicativo de bate-papo para contar com ambas as novas funcionalidades.

Stickers (adesivos) e desenhos nas imagens

Outra funcionalidade bastante utilizada no Snapchat e em outros aplicativos sociais é a possibilidade de realizar alterações e aplicar desenhos nas imagens. Na nova versão de testes do mensageiro instantâneo é possível adicionar adesivos, textos e anotações nas imagens. Há também a possibilidade de redimensionar, mover e girar os stickers e textos que são incorporados às imagens, oferecendo um grande grau de personalização para os usuários. Um botão "voltar" está disponível para retornar etapas do processo.

WhatsApp Beta

Emojis maiores

Outra novidade na versão beta do WhatsApp são os emojis maiores, em dimensões variadas. Quando o usuário enviar apenas um emoji, ele aparecerá grande na tela. Ao enviar dois emojis juntos, eles serão de tamanho médio, enquanto o envio de três emojis irá alterar o tamanho para pequeno. Acima de quatro emojis o tamanho será normal, como conhecemos atualmente.

WhatsApp Beta

No ano passado, o WhatsApp foi acusado de bloquear links do Telegram em sua plataforma. Parece que isso finalmente foi resolvido na versão beta do aplicativo. Agora, ao enviar um link do Telegram, ele funcionará como qualquer outro link enviado.

WhatsApp Beta

Se você tem interesse em obter o WhatsApp Beta, basta acessar este link e seguir as instruções.

Via Android Police