WhatsApp Beta permite usar links para convidar pessoas para grupos

Por Redação | 03.06.2016 às 16:24
photo_camera Divulgação

Boa notícias para quem utiliza a versão de teste do WhatsApp no Windows 10 Mobile: os desenvolvedores liberaram uma nova atualização para o app. O update adicionou mais um novo recurso para o popular cliente de mensagens, além de algumas novidades e melhorias. Agora, o WhatsApp beta permite convidar novos contatos para fazer parte dos grupos por meio de links.

O recurso, que estreou primeiro na plataforma móvel da Microsoft, gera um link que pode ser enviado para qualquer outro contato presente em sua lista. Também existe a opção de compartilhar esse link direto do app por meio de e-mail ou do aplicativo Facebook Messenger. Vale lembrar que o Telegram já oferecia esse tipo de recurso antes do concorrente.

1

Outras novidades incluem melhorias na hora de visualizar os perfis dos contatos e uma nova ferramenta de organização de arquivos por tipo de mídia ou links compartilhados.

Para continuar decidindo quem pode ter acesso ou não às mensagens e ao conteúdo postado em conversas privadas, os administradores dos grupos poderão invalidar o link a qualquer momento em versões futuras do aplicativo.

Por enquanto, a novidade ficará restrita somente a quem faz parte do programa fechado de testes do WhatsApp para Windows 10 Mobile. A expectativa é que a novidade seja incluída nas versões finais do aplicativo em todas as plataformas móveis já nas próximas atualizações.

Via: Windows United e Windows Team