Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WhatsApp Beta ganha autenticação de dois fatores no Windows 10

Por| 10 de Novembro de 2016 às 07h09

Link copiado!

WhatsApp Beta ganha autenticação de dois fatores no Windows 10
WhatsApp Beta ganha autenticação de dois fatores no Windows 10
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp Beta ganhou uma nova atualização nesta quinta-feira (10) que acrescenta dois recursos bastante interessantes ao mensageiro: a autenticação de dois fatores e informações de armazenamento.

O primeiro deles já vinha sendo especulado desde o começo desta semana, quando surgiram e-mails de desenvolvedores solicitando a tradução para espanhol de termos relacionados à verificação em duas etapas.

Agora, a funcionalidade se torna real e acrescenta uma nova camada de proteção às contas dos usuários. Para ativar a autenticação de dois fatores, basta ir até "Configurações", "Conta" e logo em seguida ativar a opção "Verificação em duas etapas".

Continua após a publicidade

As informações de armazenamento, por sua vez, mostram a quantidade de dados consumido pelo WhatsApp nas trocas de mensagens e ligações. É uma funcionalidade já presente no Android e no iOS desde os primórdios do mensageiros, mas que chega como novidade ao Windows somente agora. Para ativá-la, basta ir até "Configurações", "Conversas e ligações" e ativar a opção "Informações de armazenamento".

Ambos os recursos estão disponíveis na versão 2.16.280 do WhatsApp Beta para Windows 10 Mobile, que já pode ser baixada na Microsoft Store. A expectativa é que, nas próximas semanas, a autenticação de dois fatores chegue para todo o público.

Fonte: Nokia Poweruser