WhatsApp Beta está testando filtros para fotos

Por Redação | 10 de Agosto de 2017 às 10h19

Quem piscou, perdeu a adição rápida de uma nova função à versão Beta do WhatsApp, que por alguns minutos, na manhã desta quinta-feira (10), recebeu filtros para imagens. Aos moldes do Instagram ou Facebook Messenger, o aplicativo também deve dar a opção de edição de fotos a seus usuários, com o uso de efeitos e filtros que alteram a aparência das cenas.

A funcionalidade apareceu em uma atualização para a versão de testes do mensageiro, mas um novo update, lançado horas depois, a removeu completamente. Os filtros aparecem na tela de edição de imagens, antes do envio, acessíveis quando se arrasta o dedo para cima. A novidade aparece ao lado de funções já existentes, como a de corte ou de adicionar texto ou emojis à foto.

Os filtros também são semelhantes aos que temos em outras redes sociais, trabalhando em aspectos como contraste, brilho e exposição, por exemplo. Além disso, dá para deixar as imagens em preto e branco ou aplicar efeitos de filme antigo e molduras, dando um aspecto mais artístico às fotos tiradas pela câmera ou exportadas da galeria.

Filtros apareceram rapidamente em Beta do WhatsApp

Basta um toque na tela para aplicar as modificações, com controles adicionais para aumentar ou reduzir a aplicação do efeito. Depois, basta seguir o processo tradicional de envio dos arquivos para os contatos, com as alterações também sendo salvas no celular junto às imagens originais.

Não se sabe ao certo porque o WhatsApp removeu a função tão rapidamente, já que os relatos de quem conseguiu usar dão conta de que não havia problemas de funcionamento. Por outro lado, é exatamente para isso que serve uma versão Beta – testar funcionalidades e novos recursos que podem chegar em breve a todos os usuários do mensageiro.

Por enquanto, entretanto, nada de informação oficial sobre isso. A inclusão de novidades na versão Beta, que apesar de restrita a alguns usuários, pode ser utilizada por qualquer um que tenha um smartphone Android, indica um recurso já em avançado desenvolvimento, que pode estar próximo de um lançamento final. O WhatsApp, porém, não falou nada sobre o assunto.

Fonte: Android Police

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.