WhatsApp Beta agora permite fixar contatos no topo da lista

Por Redação | 02 de Maio de 2017 às 12h10

Atendendo a mais uma solicitação de seus usuários, o WhatsApp está testando uma funcionalidade para permitir que sejam afixados até três contatos ou grupos no topo da lista de conversas. A novidade, entretanto, é restrita apenas para quem recebe as atualizações Beta do mensageiro.

O recurso independe da última vez que mensagens foram trocadas entre o usuário e o contato, mantendo-o permanentemente no topo. É uma boa notícia para quem utiliza o WhatsApp com frequência e mantém conversas com diferentes pessoas ou está em muitos grupos. A partir de agora, então, é possível localizar os chats preferidos com maior facilidade.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas para os usuários de Android que recebam as atualizações da plataforma antes de todo mundo. Basta segurar o contato a ser fixado por alguns segundos para que um pin apareça na parte superior da tela, ao lado de outras opções como arquivar ou silenciar.

Ao ativá-lo, a conversa sobe para o topo da lista e permanece lá até que a ação seja desfeita. A alteração também se reflete na versão web do WhatsApp, com os contatos permanecendo fixados também por lá.

Apesar de disponível apenas em Beta, o recurso já funciona bem e não vem apresentando problemas, o que indica que não deve demorar muito para que ele seja liberado para todo mundo, incluindo outros sistemas operacionais. Quem não quer esperar, entretanto, pode participar dos testes ativando esta opção na Google Play Store e aguardando que o app seja atualizado no smartphone.

Fonte: WhatsApp