WhatsApp Beta agora está disponível também para Android

Por Redação | 29 de Fevereiro de 2016 às 15h39

O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (29) o lançamento da versão de testes contínua do aplicativo de mensagens, que agora está disponível também para Android. Você pode estar se perguntando do que se trata, então, vamos a uma breve explicação: o WhatsApp Beta é a versão do mensageiro para testadores; ela recebe as novidades que já estão em fase avançada de testes, mas ainda não estão prontas para chegar à versão estável do aplicativo.

Você pode aderir facilmente ao programa de testes do WhatsApp por meio de uma página específica para isso dentro da Google Play Store — clique aqui para acessar. É a primeira vez que o WhatsApp distribui a ferramenta diretamente pela loja oficial do Android, porque até então isso só era possível por meio da instalação manual do arquivo APK. Com isso, o mensageiro que pertence ao Facebook provavelmente ampliará consideravelmente a sua base de testes.

WhatsApp Beta para Android

WhatsApp Beta agora é distribuído diretamente da Google Play Store. (Foto: Reprodução/Google Play Store)

Vale lembrar que não é possível manter a versão estável e a versão Beta do WhatsApp instalada simultaneamente no mesmo aparelho. Se você já tem o app em seu gadget, após solicitar o cadastro como testador na Play Store, você recebe um aviso informando que uma atualização será instalada em breve; caso ainda não tenha o WhatsApp no seu smartphone, então a versão Beta é instalada diretamente.

Outro lembrete importante é que é possível deixar o programa de testes do WhatsApp e voltar ao aplicativo estável a qualquer momento — para isso, basta remover o app e instalar a sua versão tradicional. Como toda versão de testes, o WhatsApp Beta pode sofrer com falhas e bugs típicos desta fase de instalação, afinal é justamente este o propósito de um Beta: encontrar problemas e corrigi-los antes de lançar algo para o grande público.

Fontes: WhatsApp, Google Play Store

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!