WhatsApp bate recorde de mensagens na véspera do ano novo

Por Redação | 11.01.2017 às 18:21

Todo final de ano é a mesma coisa: o clima de fechamento de ciclo impera e a preparação para as festas torna dezembro um dos meses mais aguardados pela maioria das pessoas. Como não poderia deixar de ser, a internet facilita bastante o contato entre amigos, parentes, colegas e conhecidos que moram longe — ou até na mesma cidade. E a véspera de ano novo é a data que mais reúne votos de felicitações, alegrias e realizações para o ano que vai chegar.

A equipe do WhatsApp anunciou que o último dia 31 bateu um recorde: foi o dia de maior fluxo de mensagens da história do mensageiro digital. Também, pudera: o aplicativo é um dos mais famosos do mundo, usado e aprovado em vários países, principalmente pelo fato de ser prático, gratuito e sem propagandas.

De acordo com a assessoria de imprensa do WhatsApp, na véspera do Ano Novo, pessoas de todo o mundo enviaram um recorde de 63 bilhões de mensagens por meio do aplicativo (incluindo 7,9 bilhões de imagens e 2,4 bilhões de vídeos). A data entrou para a história do WhatsApp, marcando um ano bem-sucedido para a empresa, que incluiu o lançamento de chamadas de vídeo, suporte a GIF animado, criptografia de ponta a ponta, entre outros.

O WhatsApp é relativamente novo no mercado: foi criado em 2009, mas de lá até aqui, passou por muitas melhorias, adaptações e até um período de negociações importantíssimas, quando foi comprado pelo Facebook, em 2014, por 19 bilhões de dólares. O mensageiro já conta com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo.