WhatsApp aprimora interface para envio de áudio no Android (beta)

Por Felipe Ribeiro | 09 de Abril de 2019 às 17h51
Tudo sobre

WhatsApp

Saiba tudo sobre WhatsApp

Ver mais

Em uma atualização beta recente, o WhatsApp reformulou completamente a interface de anexos de áudio. Além do design atualizado e da remoção da barra inferior cinza, o design é funcionalmente melhor. Arquivos de áudio disponíveis localmente aparecem com duração e tamanho, uma miniatura à esquerda e um botão de reprodução à direita.

Com essa mudança, será possível ouvir rapidamente o áudio antes de enviá-lo, para que você não compartilhe algo sem querer. Você também poderá tocar e segurar para selecionar vários arquivos de áudio e enviá-los de uma só vez, além de poder procurá-los pelo nome.

O design atualizado foi lançado com o WhatsApp beta v2.19.89, mas também está presente nos lançamentos mais recentes, como o 2.19.1. Vale lembrar, que essas mudanças, por enquanto, estão disponíveis apenas para dispositivos Android.

Uma outra alteração relacionada a anexos foi apontada no WhatsApp Web. O painel "Mídia" de cada conversa mostra miniaturas de alguns tipos de arquivos na guia Documentos, o mesmo que dentro da própria conversa.

Outros recursos

Na atualização beta de 2.19.86, que veio um pouco antes da que mostramos acima, o WhatsApp trouxe outros dois novos recursos: Informações de Encaminhamento, para saber quantas vezes uma mensagem foi encaminhada (abaixo) e o recurso Mensagem Enviada Frequentemente, útil para descobrir se uma mensagem foi encaminhada várias vezes.

Fonte: WABetaInfo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.