WhatsApp agora tem picture-in-picture em chamadas de vídeo no Android Oreo

Por Redação | 08 de Setembro de 2017 às 12h16

Fazer uma chamada de vídeo no WhatsApp agora ficou mais interessante, principalmente se você é usuário de Android e já atualizou o sistema para o Oreo. O app acaba de ser atualizado com o recurso picture-in-picture, que deixa a chamada rolando em miniatura no cantinho da tela enquanto o usuário faz outras atividades no smartphone.

É possível arrastar a miniatura do vídeo em andamento para onde quiser; assim, a chamada não atrapalha nenhuma atividade, como conferir e-mails e mensagens, ou fazer uma pesquisa na internet, por exemplo.

Outra novidade são status com textos que ficam disponíveis por 24 horas. O recurso é igual ao do Snapchat: basta escrever o que desejar, personalizar fontes e cores, adicionar links clicáveis e pronto. Mas, enquanto o picture-in-picture por enquanto é exclusivo para o Android Oreo, os status de texto já foram disponibilizados para outras versões do sistema.

Para usar a novidade, basta atualizar o seu aplicativo para que o recurso de textos no Status esteja disponível em seu aparelho.

Fonte: Android Police

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.