WhatsApp agora permite editar fotos no estilo Snapchat

Por Redação | 16.09.2016 às 15:06
photo_camera Divulgação

Nesta semana o WhatsApp começou a liberar a versão 2.16.270 do seu aplicativo para Android. O update traz alguns novos recursos, com destaque para a possibilidade de editar fotos no app adicionando emojis, stickers, texto e rabiscos com uma caneta virtual – sim, igual ao Snapchat.

Tudo funciona de uma maneira muito simples: depois de tirar uma foto com o recurso de câmera do WhatsApp, o usuário verá novas opções de edição na parte superior da imagem. Basta selecionar a função desejada, editar a foto da forma que desejar e enviá-la aos seus contatos.

WhatsApp

Imagem: Reprodução

A adição destes recursos reforça a ideia de que mensageiros e redes sociais estão de olho na ascensão do Snapchat e farão de tudo para não ficar para trás. Lembrando que, assim como o Instagram, que recentemente adicionou um recurso de postagens que se autodestroem em 24 horas, o WhatsApp também é uma propriedade do Fcacebook. Parece que o app do fantasminha está mesmo assombrando Mark Zuckerberg, não?

A novidade do WhatsApp já está disponível para quem participa do programa Beta da Google Play Store, mas quem não quiser esperar até que a atualização seja liberada para todos os usuários pode apelar para o APK Mirror e instalar o update em seu dispositivo.

A versão anterior do WhatsApp para Android (2.16.259) permite aos usuários compartilhar e encaminhar mensagens para vários chats simultaneamente, além de permitir zoom durante a gravação de vídeos e uso do flash frontal.

Via WebNews