WhatsApp agora permite compartilhar qualquer tipo de arquivo (até 128 MB)

Por Redação | 23 de Junho de 2017 às 10h13

No ano passado, o WhatsApp liberou duas grandes atualizações que permitiram enviar documentos dos mais diversos tipos, bem como o suporte à extensão PDF.

A última novidade do app de mensagens é que agora ele pode realizar o compartilhamento de qualquer tipo de arquivo existente. O recurso foi descoberto pelo WABetaInfo, que retweetou fotos tiradas por alguns usuários que afirmaram já terem acesso à atualização.

Nas fotos é possível ver que os usuários foram capazes de fazer o envio de APKs (extensão de arquivos de instalação do Android).

De acordo com as informações divulgadas, o envio é limitado a arquivos de 128 MB em aparelhos com o sistema iOS e 100 MB em smartphones com o Android.

Uma das grandes vantagens dessa nova funcionalidade do WhatsApp é que agora será possível enviar vídeos sem a compressão nativa do app, que reduzia consideravelmente a resolução de exibição dos conteúdos multimídia para poupar o tráfego nos servidores do mensageiro.

Ainda de acordo com o WABetaInfo, a funcionalidade ainda está em fase de testes e só foi liberada para algumas pessoas. Porém, a expectativa é que em breve ele seja disponibilizado para todos os usuários do WhatsApp.

Via: TNW, WABetaInfo

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.