WhatsApp agora notifica pelo celular quando a conta for usada pela web

Por Redação | 18 de Maio de 2016 às 22h26

Acessar o WhatsApp pela versão web pode ser “uma mão na roda” para quando estamos trabalhando no computador e não podemos ficar conferindo o celular o tempo todo. Por outro lado, utilizar a versão desktop do mensageiro em computadores que não sejam de uso exclusivo pode dar uma brecha na segurança. Mas a versão 2.16.8 beta do aplicativo traz um recurso bacana: a partir de agora será enviada uma notificação pelo app móvel sempre que o usuário acessar o WhatsApp web.

notificações WhatsApp web

Print da nova notificação surgindo em um aparelho Android (Reprodução: UberGizmo)

Caso receba a notificação em seu smartphone, mas não esteja utlizando o mensageiro pelo computador – ou seja, a conta foi acessada por outra pessoa – o usuário pode revogar o acesso do intruso para encerrar sua utilização, bastando tocar na notificação para tal.

O WhatsApp tem investido esforços na sua versão para desktop, e talvez isso seja sinal de que a versão não móvel do mensageiro esteja fazendo sucesso. Há alguns dias, a versão web do serviço ganhou a ferramenta de envio de arquivos PDF, e já permite também enviar fotos e vídeos assim como na versão mobile.

Fonte: UberGizmo