WhatsApp adiciona buscador de emojis para Android e streaming de vídeos para iOS

Por Redação | 29 de Junho de 2017 às 09h38

O WhatsApp segue promovendo novidades em seu serviço para os usuários de iPhone e Android. Depois de introduzir a possibilidade de compartilhar todos os tipos de arquivos, a versão beta para Android do app em sua versão 2.17.246 ganhou um recurso de pesquisa de emojis. A ferramenta é uma novidade importante para ajudar os usuários a utilizarem emojis que representem com perfeição o que querem dizer.

Para acessar o buscador de emojis basta tocar no ícone de emojis para abrir a lista com todos eles, como tradicionalmente já é feito. A novidade é que na parte inferior da lista agora existe um ícone de pesquisa. Basta tocar nele para poder digitar uma palavra que faça referência ao emoji que você estiver procurando. Com base na palavra-chave que você digitar, o aplicativo irá apresentar sugestões de ícones, melhorando a experiência de se encontrar um emoji, visto que muitos deles são difíceis de buscar.

Um ponto negativo da nova funcionalidade, no entanto, pode estar justamente na escolha de palavras-chave para encontrar o emoji desejado. Muitos usuários não sabem exatamente como se chamam vários dos emojis disponíveis no aplicativo, podendo tornar a tarefa de pesquisa complicada e ineficiente, o que pode levar muita gente a dispensar o novo recurso.

Streaming no iOS

Para os usuários do iPhone, o streaming de vídeos é o novo recurso disponibilizado pela WhatsApp. Inicialmente, a funcionalidade ficou disponível para os usuários Beta do Android até que agora a empresa resolveu lançar a versão estável primeiramente para os usuários iOS. A novidade permite que os usuários assistam a vídeos compartilhados enquanto eles estão sendo baixados em segundo plano. Anteriormente, era necessário esperar até que o vídeo fosse completamente baixado para só depois assisti-lo, dependendo da configuração de download automático do aplicativo.

Assim, os usuários devem notar um ícone de reprodução ao invés de um botão convencional de download nos vídeos compartilhados. O tamanho do vídeo é exibido na parte inferior da caixa de diálogo. De acordo com as informações, a funcionalidade já havia chegado na semana passada com a versão 2.17.31 do aplicativo, mas como a disponibilização do recurso é muito lenta, é possível que os usuários tenham de esperar algum tempo para poder utilizá-lo.

Via Gadgets360

Fonte: http://gadgets.ndtv.com/apps/news/whatsapp-emoji-search-android-beta-video-streaming-iphone-1718447

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.