Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

WeChat lança aplicativos que ficam armazenados na nuvem

Por| 09 de Janeiro de 2017 às 15h24

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

O mensageiro WeChat lançou um novo recurso chamado Mini Program. A novidade permite aos desenvolvedores selecionados lançar os chamados "aplicativos leves" dentro do próprio WeChat, o que significa que os usuários podem pesquisar serviços móveis sem ter que baixar um app separado em seus smartphone e ocupar espaço na memória do gadget.

Enquanto o Mini Program exige apenas 1 MB do smartphone, a versão mais recente do próprio aplicativo de mensagens WeChat para iOS precisa de 55 MB disponíveis para ser instalado.

A novidade funciona com os aplicativos hospedados na nuvem e é mais um passo do WeChat para "desempenhar um papel de liderança na próxima década" no setor de software para dispositivos móveis, conforme destaca o The Wall Street Journal.

A nova plataforma Mini Program pode parecer uma espécie de concorrente para a App Store e Google Play Store, mas o WeChat evita chamar o recurso de loja de aplicativos. Isso porque a própria Apple não permite loja de aplicativos de terceiros na App Store.

Continua após a publicidade

Especialistas dizem que os primeiros mini programas disponíveis na plataforma do WeChat ainda são menos sofisticados do que a maioria dos aplicativos convencionais, com menos recursos e funções, o que também ajuda a diminuir a concorrência com as lojas das gigantes mobile.

Via Mac Rumors