Waze para iOS ganha novo recurso que sugere melhor momento para sair de casa

Por Redação | 16 de Março de 2016 às 17h55

O Waze anunciou que está lançando um novo recurso em seu aplicativo para iOS. Chamado de Planned Drives, a função chega na versão 4.3 do app e permite que os usuários possam saber qual a melhor hora para sair de casa e enfrentar o trânsito para não chegar atrasado a um compromisso.

O usuário precisa apenas inserir o destino, a data e a hora que precisa chegar em determinado lugar para que o Waze possa recomendar com antecedência com o melhor momento para se dirigir até o local. A recomendação é baseada nas informações em tempo real que o aplicativo fornece aos usuários. Dessa maneira os usuários não precisarão mais se preocupar com o horário que precisarão sair para não perder a hora de um compromisso importante.

O algoritmo utilizado no recurso Planned Drives leva em consideração o histórico do tráfego no percurso que o usuário terá que realizar, bem como uma análise preditiva e as condições atuais do tráfego naquele momento. Dessa forma, o aplicativo consegue sugerir recomendações mais precisas. Além disso, a função possui interação com o calendário do dispositivo, bem como os eventos marcados no Facebook.

Waze Planned Drives

Para utilizar o novo recurso no iOS basta acessar o Menu do Waze e digitar o endereço na barra de pesquisa. Feito isso clique no ícone Planned Drives que está localizado no canto inferior esquerdo da tela. Daí o algoritmo do serviço irá mostrar as horas de pico de tráfego ao longo do percurso escolhido. O aplicativo também pode ser configurado para enviar notificações aos seus amigos para avisar que você já está a caminho. Outra função é a possibilidade de adicionar uma parada durante o trajeto, caso você precise abastecer o seu carro ou realizar qualquer outra tarefa.

O Planned Drives começa a ser disponibilizado a partir desta quarta-feira (16) para os usuários iOS. De acordo com o Waze, a novidade chegará em breve para os dispositivos Android.

Fonte: Waze

Fonte: http://wazeblogs-en.blogspot.com.br/2016/03/with-waze-planned-drives-on-ios-set-it.html