Waze lança recurso que informa em tempo real sobre vias bloqueadas por eventos

Por Redação | 11.08.2016 às 17:50

O Waze anunciou nesta quinta-feira (11) o lançamento do Waze Global Event Partner Program (WGEPP), uma iniciativa que promete ajudar empresas, maratonas e outros organizadores a criar soluções para melhor informar os usuários sobre as vias utilizadas em eventos realizados em diversos locais.

Com mais de 50 milhões de usuários mensais ativos no mundo e mais quatro mil eventos apoiados com sucesso até hoje, o Waze fornecerá aos parceiros acesso customizado às suas tecnologias de gerenciamento de trânsito e aos seus canais de comunicação, em troca de informações antecipadas e em tempo real sobre o fechamento de vias e o trânsito.

De acordo com a companhia, o WGEPP já conta com mais de 20 parceiros, que utilizam uma solução tecnológica e em tempo real para que os organizadores de evento possam compartilhar dados sobre vias e tráfego diretamente com o Waze. Aqui, o aplicativo fornecerá três recursos principais: uma ferramenta que mostra pelo app do Waze o fechamento de vias e outras restrições no tráfego ou nos arredores do local do evento; um mapa ao vivo customizável que monitora o trânsito; e canais de comunicação com os motoristas que fazem uso do serviço, indicando as melhores rotas.

"Se você já dirigiu para um estádio em dia de jogo ou se perdeu dirigindo em torno da rota de uma maratona, você sabe que este pode ser um começo frustrante para um evento aguardado", disse Orit Yehezkel, chefe de localização do Waze. "Por meio do Waze Global Event Partner Program, trabalhamos diretamente com os parceiros para aliviar a preocupação dos espectadores, melhorando a experiência de um evento ao incluir vias e estacionamentos. Juntos, podemos otimizar o fluxo de tráfego para que os espectadores cheguem mais rápido aos locais, deixando os fãs mais felizes e aumentando potencialmente a receita de concessões, encontros e souvenirs, entre outros", completou.

O Waze Global Event Partner é gratuito e está disponível globalmente para estádios, maratonas e organizadores de eventos de todos os tamanhos. A aceitação no programa é determinada principalmente pela qualidade da rede local do Waze, bem como pelo compromisso de promover e comunicar o uso do Waze aos espectadores, com uma melhora na qualidade dos dados que ambas as partes recebem.

Para se inscrever como parceiro, os interessados devem acessar este link.

Para empresas

O anúncio do WGEPP faz parte da recente expansão de serviços do Waze para corporações. As ferramentas consistem na base única de conhecimento do aplicativo, e incluem o Waze Connected Citizens Program, que torna as vias mais seguras e eficientes mediante troca anônima de dados com cerca de 80 organizações municipais; o Waze for Broadcasters, que atende mais de 170 parceiros globais de transmissão, com dados em tempo real e insights dos usuários do Waze em rota; e o Waze Transport SDK, que capacita seis empresas de transporte ou sob demanda a melhorar seu serviço e ampliar negócios com o Horário Estimado de Chegada (HEC) do Waze, a navegação ponto-a-ponto e as rotas preferidas, itens exibidos em suas aplicações nativas.