Waze lança recurso para que usuários não esqueçam crianças no carro

Por Redação | 02.08.2016 às 06:48

O aplicativo de navegação Waze anunciou nesta segunda-feira (1) um novo recurso voltado para usuários esquecidos. É isso mesmo, o Child Reminder é uma ferramenta que tem como objetivo lembrar os motoristas de não deixarem crianças sozinhas dentro do carro.

Segundo a companhia, a ideia é aumentar a segurança e evitar casos de esquecimento que, infelizmente, são relativamente frequentes. Para se ter dimensão do problema, de acordo com site Kids and Cars, cerca de 29 crianças morreram de insolação dentro de veículos nos Estados Unidos desde 1990. Apesar dos números no Brasil serem desconhecidos, não é tão incomum ouvir relatos sobre situações semelhantes.

Waze

Pensando na proteção dos pequenos, o aplicativo já começou a disponibilizar o recurso em uma versão de testes. Assim, ao ativar a opção, todas as vezes em que chegar ao destino, o motorista receberá uma notificação - que poderá ser personalizada -, alertando sobre a presença de crianças no carro.

Apesar de estar presente apenas para alguns usuários, o recurso deverá ser lançado oficialmente ao público na próxima atualização do app.

Fonte: The Verge