Waze lança novo recurso para ajudar motoristas em dias de rodízio de placas

Por Redação | 11 de Agosto de 2015 às 10h05

O Waze lançou nesta segunda-feira (10) uma novidade para ajudar os motoristas de São Paulo a dirigirem em dias de rodízio. Com o novo recurso, o aplicativo exibe caminhos alternativos aos motoristas, fora da zona de restrição de placa.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas em São Paulo, sendo a primeira cidade do mundo a receber a nova tecnologia. Depois, com base no feedback dos usuários, o aplicativo pretende expandir o serviço para todos os usuários.

Waze rodízio

A novidade chega para beneficiar os motoristas, que podem evitar as multas de trânsito em dias de rodízio de placas, encontrando automaticamente o caminho mais rápido e desviando das zonas restritas. Também é possível escolher rotas que contornam a zona de rodízio ou que atravessam a área proibida.

Como ativar

Para que a novidade funcione no seu smartphone, primeiro é necessário cadastrar a placa do carro. Para isso, acesse o menu do Waze e logo em seguida "Configurações" > "Navegação" > "Restrição Veicular na Via". Em seguida, adicione os dois últimos números da placa do seu veículo. Assim que o cadastro é feito, o app já está pronto para navegar.

Waze rodízio

O recurso já está disponível para Android e iOS.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.