Waze ganhará compatibilidade com Android Auto

Por Redação | 04 de Abril de 2017 às 17h05
photo_camera Foto: Reprodução

Mesmo que o Waze seja utilizado por milhões de usuários, até o momento o aplicativo não tinha suporte para sistemas de automóveis. A boa notícia é que essa realidade está prestes a mudar, de acordo com informações divulgadas pelo Google nesta terça-feira (4).

Alguns usuários começaram a ser convidados hoje para participar da novidade: uma versão beta do Waze compatível com o Android Auto. O anúncio diz que o beta entrará em operação em breve, mas não há, no momento, data específica para o seu lançamento. “Estamos animados em dizer que o teste beta do Waze para Android Auto será iniciado em breve (sem data ainda)! Como parte da preparação, queremos verificar o interesse da comunidade em participar do projeto de teste”, disse o Waze em um comunicado.

Alguns dados do Waze, como as atualizações de tráfego, já estão no Google Maps, que o Android Auto usa para navegação padrão. No entanto, o Google Maps não oferece aos motoristas recursos para o relato de incidentes no trânsito. Dessa forma, a expectativa é de que quando o Waze estrear no Android Auto, esse processo seja muito mais fácil para os usuários.

Provavelmente, com a atualização do aplicativo, o Waze passará a funcionar de forma padrão tanto para os veículos equipados com o sistema do Google, quanto para os smartphones Android. Quem quiser participar dos futuros testes já pode preencher o cadastro clicando aqui.

Fonte: DigitalTrends