Waze está implementando comandos de voz e novidades para motociclistas

Por Redação | 29 de Novembro de 2017 às 18h06
Tudo sobre

Waze

O Waze, aplicativo popular entre motoristas que contam com a tecnologia para descobrir o melhor trajeto entre um ponto e outro, está trazendo novidades bacanas nesta semana. Uma delas é a chegada dos comandos de voz, acionados pela frase "OK Waze".

A novidade será especialmente útil para motociclistas, que precisam das duas mãos o tempo todo ao volante. Ainda, o app agora vai informar esses usuários a situação das ruas por onde ele passará considerando informações de trânsito geradas apenas por outras motos.

Mas, voltando aos comandos de voz, que, por enquanto, estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, é possível dizer um "OK Waze, leve-me para casa" para que o app exiba a rota entre o local onde o usuário estiver e sua residência, cujo endereço deve estar pré-configurado no aplicativo. Outra possibilidade é descobrir estabelecimentos comerciais rapidamente, pedindo para que o aplicativo "encontre um estacionamento", por exemplo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Para ativar os comandos de voz, basta acessar as Configurações do aplicativo e, na seção de Som e Voz, escolher a opção "Talk to Waze", ativando o modo "OK Waze". No entanto, ainda não se sabe quando a novidade chegará também aos usuários brasileiros. A gente fica de olho!

Fonte: Mashable

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.