Waze Carpool ganha função de adicionar mais caroneiros na mesma corrida

Por Rafael Arbulu | 29 de Julho de 2019 às 16h25

O Waze Carpool, app de caronas derivativo de um dos GPS mais populares do mercado, ganha uma nova função que permite a usuários convidar outros caroneiros para um trajeto similar.

Segundo a atualização, uma vez confirmada uma corrida, o usuário que a encomendou pode simplesmente tocar em um botão na interface do aplicativo e conectar-se com outros usuários, a fim de que o motorista também possa buscá-los e todos compartilhem da corrida. A empresa informa, porém, que ainda deve ser obedecida a regra atual: o máximo de desvio da rota permitido para busca de outros usuários é o de dois minutos.

O limitador das caronas é a quantidade de assentos do veículo: com base nos dados cadastrados pelo motorista em relação ao seu automóvel, quando o volume de assentos for igual ao de ocupantes (caroneiros + motorista), o comando para adicionar usuários some da tela.

(GIF: Divulgação)

Segundo a companhia, o Waze Carpool apresentou crescimento exponencial no primeiro semestre do ano: “o Waze Carpool obteve um crescimento de uso de 360% entre os meses de janeiro a julho no Brasil. Como esse recurso já estava disponível, o aplicativo viu que os usuários brasileiros estavam abertos para compartilhar mais assentos em seus carros - nacionalmente, 40% das caronas têm mais de dois carpoolers”, conta a empresa. “O Waze Carpool permite que até 5 Wazers (1 motorista e 4 passageiros) compartilhem uma corrida, dependendo do tipo de veículo e do número de assentos disponíveis”.

Sob o mantra de aliviar o excesso de carros nas ruas, a nova função já se encontra disponível para os usuários do Waze Carpool, então vale verificar na sua loja de aplicativos se não há uma atualização disponível para o app lhe aguardando.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.