Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Waze anuncia sistema de compartilhamento de caronas no Brasil

Por| 22 de Março de 2017 às 11h40

Link copiado!

Waze anuncia sistema de compartilhamento de caronas no Brasil
Waze anuncia sistema de compartilhamento de caronas no Brasil
Tudo sobre Waze

O Google aproveitou esta quarta-feira (22) para fazer alguns anúncios de produtos no país, durante o evento Google for Brasil. Uma das principais novidades é a chegada do o Waze Carpool, sistema de compartilhamento de caronas do Waze, em terras tupiniquins.

A proposta do Carpool é fazer com que os motoristas cobrem dos passageiros apenas o que é necessário para dividir o combustível e manutenção do veículo, sem necessariamente lucrar em cima das caronas. Isso coloca o serviço longe de uma concorrência com a Uber, por exemplo, e mais próximo de outros serviços como Blablacar.

O Carpool traça rotas programadas de motoristas e, com base nelas, os usuários podem encontrar carros. O trajeto de quem busca o motorista precisa passar por onde o carro já vai passar. Para saber a rota, o Waze utiliza as informações inseridas no app para endereço de casa para o trabalho e, assim, monta as possíveis rotas.

Ainda não está claro como será feito o pagamento no Brasil, se por cartões de crédito, débito ou mesmo em dinheiro vivo. Como estamos falando de uma divisão de custos e não de lucro, é muito provável que o Waze utilize apenas cartões.

Continua após a publicidade

Segundo o Google, o Carpool chega ao Brasil ainda neste ano, sem uma data precisa definida.