Waze anuncia sistema de compartilhamento de caronas no Brasil

Por Redação | 22 de Março de 2017 às 11h40
TUDO SOBRE

Waze

O Google aproveitou esta quarta-feira (22) para fazer alguns anúncios de produtos no país, durante o evento Google for Brasil. Uma das principais novidades é a chegada do o Waze Carpool, sistema de compartilhamento de caronas do Waze, em terras tupiniquins.

A proposta do Carpool é fazer com que os motoristas cobrem dos passageiros apenas o que é necessário para dividir o combustível e manutenção do veículo, sem necessariamente lucrar em cima das caronas. Isso coloca o serviço longe de uma concorrência com a Uber, por exemplo, e mais próximo de outros serviços como Blablacar.

O Carpool traça rotas programadas de motoristas e, com base nelas, os usuários podem encontrar carros. O trajeto de quem busca o motorista precisa passar por onde o carro já vai passar. Para saber a rota, o Waze utiliza as informações inseridas no app para endereço de casa para o trabalho e, assim, monta as possíveis rotas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda não está claro como será feito o pagamento no Brasil, se por cartões de crédito, débito ou mesmo em dinheiro vivo. Como estamos falando de uma divisão de custos e não de lucro, é muito provável que o Waze utilize apenas cartões.

Segundo o Google, o Carpool chega ao Brasil ainda neste ano, sem uma data precisa definida.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.